Publicidade Google

sábado, 17 de julho de 2010

Viagem

Eu não costumo fazer posts sobre mim, na realidade essa é a primeira vez que eu faço isso. Mas esses dias serão um excessão, já que eu estou viajando e não terei muita oportunidade de ficar muito tempo na internet elaborando postagens. Então, dessa maneira será mais fácil e rápido, venho aqui e digito o que eu penso.

Cheguei hoje de madrugada no Rio de Janeiro e peguei um carro direto pra Petrópolis, para os mais fraquinhos em Geografia  Petrópolis é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 774,606 km², contando com uma população de 312.766 habitantes (2008), segundo o IBGE. (Wikipédia). Assim que cheguei, fui dá um rolé e achei o local simplesmente fantástico. Parecia que eu tinha voltado no tempo. Visitei o museu daqui e aprendi mais coisas do que em qualquer aula de história. Só quem visitou entende o que eu digo, e quem se interessa por isso é claro.  Enfim, a cidade é extremamente bonita e possui um acervo histórico-cultural imenso, principalmente no que se refere à época colonial, já que a família real morou aqui. A arquitetura não preciso nem comentar, né? As mansões e igrejas são deslumbrantes. Mas o que mais me chamou atenção aqui foi a quantidade de cangueiros. As pessoas dirigem muito mal e elas definitavemente não respeitam o pedestre. Eu não sei como é na sua cidade, mas na minha (João Pessoa) as pessoas (grande maioria, pelo menos) costumam parar o carro quando alguém está na faixa tentando atravessar a rua. Aqui não. Muito raramente alguém para, e a pessoa tem que se jogar na frente do carro, se não vai mofar esperando a boa vontade de alguém. Outra coisa meio desagradável foi a sujeira nas ruas. O que mais tinha era papel do McDonald's jogado no chão, e o pior é que eu não vi nenhum McDonald's aqui. Estranho... Enfim, esses são dois aspectos que talvez pudesse melhorar aqui. Talvez uma campanha de conscientização caísse bem, mas acho não seja a hora ideal pra discutir sobre isso. Tirando essas 'besteirinhas' Petrópolis é maravilhosa. Vou ficar aqui até amanhã e segunda eu vou pro Rio (a cidade, óbvio). Espero que vocês gostem do post. Até mais galera.


2 comentários:

  1. Sorte sua morar numa cidade onde há respeito no trânsito, porque onde moro quando se procura uma faixa pra atravessar a rua, sempre há um carro em cima dela.

    ResponderExcluir
  2. pois é irmão, o mesmo acontece aqui em santos, passo 1 hora para conseguir atravessar, quando não há sinal para pedestres. um absurdo, bem diferente MESMO de nossa pacata cidade. aqui além de eles Não pararem, eles chegam até a acelerar quando tem algum pedestre. Palhaçada...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Compre no Submarino