Publicidade Google

sábado, 10 de julho de 2010

Por que a empresa se chama...?


Conheça a história por trás das siglas. (texto de Thiago Blumenthal - retirado da superinteressante Julho/2010)




Táxi Aéreo Marília: foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega voos para Marília e outras companhias.




Observe o zíper mais próximo: é provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como "Corporação Manufatureira Yoshida"), a nº 1 em zíperes.


        Como box office é "bilheteria" a Home Box Office seria um "bilheteria           caseira, uma relação às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.


Abreviação do latim alma sana in corpore sano, "alma sã em corpo são" - a gigante esportiva japonesa trocou mens por alma. É, MSICS não iria pegar.




A intenção era comprimir o som de action ("ação em inglês), "équichon". Ficou na intenção, pois todos soletram, "êi-éx-ên". Pra não perder o costume: era o canal onde passava Lost.




Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.





Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan "derrete na boca, não na sua mão", surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Marine.


O nome surgiu das duas marcas de eletrônicos sul coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan "life's good" - "a vida é boa".






Mistura do explosivo com nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes e hoje passa de tudo.


Texto adaptado por BrazNeto. Assine a superinteressante, uma das melhores revistas da Abril!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Compre no Submarino