Publicidade Google

sábado, 10 de julho de 2010

Ajude!

O Brasil não têm infraestrutura para conter a fúria da natureza. Resultado? Enchentes e desastres. Nesses últimos anos podemos presenciar esses fatos no Rio, em São Paulo e em cidades do Sudeste. Barrancos desabando, pessoas soterradas, cenas terríveis. Nesse mês, o Brasil (boa parte, eu espero) se chocou com a cenas de Recife e Alagoas. Pessoas que perderam casas inteiras, documentos, fotos, roupas, móveis, enfim, tudo! Sem contar que muitas perderam a vida e até mesmo a vontade de viver. Vocês provavelmente viram na TV ou na internet imagens chocantes dos desabrigados, a carência desse povo e o estado de calamidade dessa região. Porém, o que me fez escrever esse post hoje, foi um comentário de uma amiga minha que mora em em Ponta de Campina, uma praia de Cabedelo ( município vizinho de João Pessoa - Paraíba). Ela disse que a praia a frente da casa dela estava repleta de objetos trazidos de Recife e Alagoas, uma distância de mais de 220 km. Observe no mapa:


Eu fiquei impressionado com tudo isso, imagine: você sai para trabalhar e quando retorna não tem mais casa. Tudo seu foi levado pelas águas. Suas coisas estão boiando pelo mar, sendo levadas para outros estados, é triste. E a dor de quem perdeu um parente? É, não foi falar muito não, observe essa matéria  exibida pela Tv Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba:


                        


Esse outro vídeo foi feito por um amador: 


                


O que o cidadão do primeiro vídeo quer dizer é que, durante as enchentes nas outras regiões, os nordestinos se sensibilizaram e ajudaram com donativos para os necessitados. Agora é a vez dos outros estados ajudarem   aquelas populações. É muito fácil fazer sua parte. Basta doar objetos que não vão lhe fazer falta(roupas, colchões, sapatos, etc.), ou até mesmo materias de higiene e comida. Muitas Igrejas e outras instituições estão fazendo campanhas para entregar as doações aos desabrigados, basta se informar. A oportunidade de ajudar é essa, não deixe ela passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Compre no Submarino