Publicidade Google

domingo, 20 de junho de 2010

A shame for Ivory Coast!

Pois é, uma verdadeira vergonha para o a Costa do Marfim e para o futebol mundial. Eu sei que quase todo mundo assistiu o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim hoje (20/06) e viu o Kaká sendo expulso injustamente pelo árbitro francês Stephane Lanoy (foto abaixo). Mas a minha intenção aqui é comentar sobre a falta de profissionalismo e anti-desportismo do jogador Abdul Kader Keita (que joga no Galatasaray, clube de futebol da Turquia).




Kaká, em 10 anos de história como profissional, só foi expulso 3 vezes. Duas enquanto ainda jogava no São Paulo, a terceira hoje e nenhuma nem no Real Madri, nem no Milan. Ele em entrevista disse: "Não perdi a cabeça, não. Vocês viram as imagens, elas falam mais do que qualquer palavra. Não vou comentar nada sobre o árbitro. No fim, o jogo ficou um pouco mais violento, não é legal, mas a Fifa sabe o que fazer com os árbitros." Pois é, as imagens não negam, vejam esse vídeo narrado em inglês onde o Keita faz um teatrinho ridículo e barato, um atitude que mostra o péssimo jogador que é. É um absurdo e triste vermos isso em uma copa do mundo, não esperamos isso de um jogo desse porte. È uma tristeza e vergonha para o futebol mundial e principalmente para os marfinenses. Olhem o vídeo:



É indignante ver isso! Tanto o árbitro Stephane Lanoy quando o jogador Abdul Kader Keita deveriam ser penalizados pelo anti-desportismo. O árbitro por ter baseado sua expulsão no teatrinho do jogador, sem ao menos ter tido provas de que houve agressão por parte de Kaká (além de não ter cobrado falta no toque de mão de Luís Fabiano) e quanto ao jogador não preciso nem comentar né? Triste!

Enfim, a FIFA decidirá o que fazer com relação a isso. Vamos torcer para que o Kaká não se prejudique e as devidas providências sejam tomadas.

by: @brazneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Compre no Submarino