Publicidade Google

quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Campanha" CALA BOCA, GALVÃO!

Esse post é para as pessoas que estão boiando e não estando entendo nada do CALA BOCA GALVAO. Então, resolvi dá uma forcinha e escrever sobre. Mas se lembre que isso é segredo entre os brasileiros. Nada de explicar para os gringos hein? (apesar de o New York Times ter estragado a brincadeira já.) Então, vamos lá.

Tudo começou na quinta feira passada (dia 10 de junho) enquanto Galvão Bueno narrava o show de abertura da copa, na Globo. Para variar um pouco, ele falou demais e os twitteros começaram a twittar a frase "CALA BOCA GALVAO" e em poucos minutos ela atingiu o primeiro lugar nos Trending Topics do mundo. Despertando, assim, a curiosidade do mundo inteiro. Então, os gringos começaram a perguntar o que isso significava. Os brasileiros, sem paciência de explicar ou por pura sacanagem, começaram a twittar diversas coisa engraçadas como: "That's the new single of Lady Gaga" (esse é o novo single da Lady Gaga) ou “Every tweet with Cala Boca Galvão generates a donation of 10 cents to the Galvão Birds Foundation,” (cada tweet com Cala Boca Galvão gera uma doação de 10 centavos para a Fundação Galvão), ou seja, disseram que Galvão era uma ave brasileira que está entrando em extinção e Cala Boca Galvão é uma campanha para salvá-la. Mas pera aí. Como um tweet vai gerar uma doação de 10 centavos? E porquê os brasileiros gostam tanto dessa ave, já que existem milhares de espécie em extinção e ninguém tá nem aí? Enfim... teve quem acreditou! E o pior. Teve gente que uniu as duas "mentirinhas" e disse que a música CALA BOCA GALVAO de Lady Gaga era uma participação da cantora na campanha. Até Ana Maria Braga entrou nessa, como dançarina do clipe! Putz! rss

Pois é. Os gringos estavam loucos pra saber o que danado é CALA BOCA GALVAO. Outros doidos para ouvir a música de Lady Gaga, mas não conseguiram achar em lugar nenhum. Claro, não existe! Quer dizer... teve gente criando a música. Digita no youtube que você vai ver um monte de versões de CALA BOCA GALVAO, claro que não são cantadas por Gaga, mas é engraçado! (Teve até gente que colocou músicas de Kelly Key fingindo ser Gaga. Fala sério hein?). A "campanha" se tornou uma febre. Vídeos postados, twitter e comunidades criadas. Tudo girava em tornou disso. (exemplo: @galvaoinstitute). Olha a foto da campanha:


A campanha foi crescendo e ganhando novos aderentes, e claro que não poderia faltar, a turma do pânico. Ontem (15 de junho) antes do jogo do Brasil começar, o famoso Galvão Bueno, durante o pré-jogo, fez um link com a repórter Glenda Kozlowski (@glendakozlowski) e quem aparece lá? O repórter Vesgo! (@rodrigovesgo). Veja o vídeo:



Logo após, quando começa o jogo do Brasil, bem no início mesmo, pode-se ver uma enorme faixa na arquibancada, bem perto dos patrocínios, com a frase escrita: "Cala a boca, Galvão!" veja a foto:


Agora, tudo indica que essa faixa foi organizada pelo Pânico! Sabe porque? Se você for ver no vídeo do link da Glenda, a faixa aparece algumas vezes, na esquerda do vídeo e depois lá atrás das pessoas. Mas isso a gente só vai poder confirmar domingo, no pânico. Fugindo um pouco do assunto Galvão, o que eu achei interessante foi que, o povo do Pânico adora "meter o pau" na Globo, e foi só a Glenda twittar : “ Aí Vesgo obrigada por ter deixado o link ainda mais animado. Ficou excelente! tenho que agradecer! kkkk vc foi NOTA 10” que o Vesgo se derretou todinho e até mandou um abraço pro povo da Globo: "Oi Glenda, imagina! seu Link já é animado pela sua beleza! Parabéns pela ótima cobertura da Copa.Abração a todos da Globo!"

Enfim, depois disso tudo o Galvão Bueno fala sobre a "campanha", e aparentemente, ele não ficou nem um pouco ofendido e agiu com profissionalismo. Veja:


Pronto gente, esse é um resumo do que aconteceu no twitter durante esses dias (em se tratando de CALA BOCA GALVAO). Conseguimos enganar os gringos por um bom tempo, contudo a NY Times, como eu havia falado, já revelou nosso segredinho no site: http://www.nytimes.com/2010/06/16/nyregion/16about.html

Toda esse campanha me fez refletir sobre algo. Não que eu não gostei, muito pelo contrário, me diverti bastante, mas o povo brasileiro se empenhou tanto em deixar o CALA BOCA GALVAO em primeiro lugar nos TT. Mostrou sua influência na internet pro mundo todo, porém isso tudo apenas por brincadeira. E as questões sérias que a gente enfrenta no nosso país? Um exemplo disso é o maltrato de animais e a extinção deles, isso não é brincadeira! Existe mesmo! Mas enfim... Vocês viram que vai sair a biografia de Geyse Arruda? Alguém consegue imaginar o que vai tá escrito? rss Ah tá, será que não tem ninguém que acorde essa mulher do delírio, não? #brunasurfistinhafeelings

2 comentários:

  1. Eu te sigo, você me segue, e assim cada um ganha um seguidor haha. Begos ;*

    http://randomicthoughtss.blogspot.com/ <

    ResponderExcluir
  2. demais!!! parabéééns pelo post, bem escrito!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Compre no Submarino