Publicidade Google

terça-feira, 22 de junho de 2010

O Dunga e a Globo

Está em alta a assunto "Dunga versus Globo" então resolvi dá uma pesquisada sobre e descobri algumas coisinhas pra vocês.


A Globo ganha uma audiência enorme nas transmissões dos jogos, quanto mais longe o Brasil for, melhor pra ela. Então, por que o Dunga incomoda tanto a Globo? Simples, o Dunga trata todos de uma maneira isonômica, ou seja, trata todos de maneira igual, sem privilégios a determinadas emissoras. Todos adoram dizer que a rede Globo influencia a todos, que é ditadora e tudo mais. Mas se você parar pra perceber, esse ódio que as pessoas sentem pelo técnico brasileiro tem uma mãozinha global por trás. Antes mesmo da Copa começar, o Casseta e Planeta já alfinetava o técnico fazendo imitações e dizendo que ele era uma pessoa antipática, que não sorria por nada.

Deixa eu tentar ser um pouco mais claro. Durante a Copa todos só querem saber dela. Quando não está tendo jogo, as pessoas procuram informações a toda hora, principalmente sobre o Brasil. O que dá muito ibope para as emissoras de TV, ou melhor, dava! Hoje em dia fica muito mais fácil pegar as informações na internet, o que faz as emissoras de TV perderem sua audiência. Como também, há alguns anos, a Globo possuia hegemonia nas notícias, ou seja, as principais notícias relacionadas à Copa do Mundo, só a Globo poderia dar. Esse ano tá sendo diferente, principalmente por causa de Dunga. Essa semana a emissora solicitou uma entrevista com Luís Fabiano e o técnico vetou.

Nesse últimos dias, essa rixa se intensificou quando o Dunga, em entrevista coletiva, xinga o jornalista da Globo Alex Escobar. E a Globo exibiu editorial no Fantástico que criticava a postura do treinador. Em resposta, os telespectadores resolveram ficar do lado do Dunga. Mandaram vários emails para a emissora e protestaram nas redes sociais. No twitter surgiu a campanha CALA BOCA TADEU SCHMIDT, que colocou a frase em primeiro lugar do TT mundial. Veja a matéria exibida no Fantástico:



Depois disso tudo, a Globo sugeriu ao Dunga, como uma maneira de fazer as pazes, que o técnico desse uma entrevista exclusiva, para esclarecer e desabafar. Ela ainda não respondeu, mas já dá pra prever a resposta dele, não é mesmo?

O vídeo abaixo apresenta alguns fatos de briga entre a "Vênus Platinada" e o técnico brasileiro. Porém eu não tenho ideia da veracidade dos argumentos, contudo é um vídeo interessante que vale a pena assistir:




Pois é, as pessoas estão começando a perceber qual é a da Globo. Como disse Danilo Gentili em seu twitter "O Dunga é pago pra ser vencedor da copa do mundo não do concurso de Miss Simpatia. Parem de viadagem vai."

Por: @brazneto

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails

Compre no Submarino