Publicidade Google

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Respeito!

Bem, aproveitar que eu comecei a falar do tema 'eleição' no post passado, deixa eu fazer um comentário. Depois do Brasil eleger Dilma como presidenta, uma chuva de ignorantes e pseudointelectuais começaram a "culpar" o Nordeste pelo resultado da eleição. Primeiro, não quero defender nem um, nem outro candidato. Todo meu apoio nessa eleição foi a Marina, e, assim como ela, no segundo turno, me mantive neutro. Lavei minhas mãos, pois não me senti confiante com as propostas recheadas de populismo, de ambos os lados. Mas, para os espertos, antes de twittar qualquer informação, analise bem suas palavras.

No Nordeste, principalmente no interior, existem muitas famílias carentes, de baixa renda, que durante o governo Lula, obtiveram diversos benefícios e puderam ter acesso a coisas que antes pareciam impossíveis: televisão, internet, eletricidade, água potável, moradia, telefone e até mesmo carne na mesa. Talvez para você possa parecer idiotice, já que você tem acesso, em excesso,  a isso tudo. Mas para eles, foi uma evolução na qualidade de vida, e por isso, são muito gratos ao Presidente Lula, um dos maiores populistas da história do nosso país. Vivemos em uma democracia, então essas pessoas têm o direito de demonstrar sua gratidão pelo voto. Vocês não são  melhores que ninguém! Muito me impressiona os paulistas, que revoltados com o resultado, xingaram os nordestinos, mas esqueceram que eles mesmos elegeram, com mais de 1,3 milhões de votos, um nordestino como deputado federal. Chega de xenofobia e intolerância. O Brasil e o mundo precisam de respeito. Ninguém é melhor que ninguém, guarde seus tweets preconceituosos e vergonhosos para você que eu guardo os posts moralistas para mim.

4 comentários:

  1. Boa, garoto ! Intolerância aos intolerantes !

    Tava um tempo sem postar, hein !

    ResponderExcluir
  2. Eu tava me animando com sua crítica sobre a eleição, quando vi o nome da Marina. Prefiro não me manifestar a respeito, a opinião é sua e vc tem todo direito dela.
    Apesaaar de eu ser Anarquista e muito feliz assim!
    Enfim, só p descontrair e não chegar com frases feitas aqui...

    To te seguindo mew!
    Dá uma motivada no meu!
    www.umsouniverso.blogspot.com

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Bom post... a verdade é que todo mundo só pensa em si mesmo e esquece que só ninguém vive, falar mal dos nordestinos é um absurdo até porque se sp anda pra frente é por causa dos nordestinos que dão o sangue em sp trabalhando para uma vida melhor, colocando esse estado em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu? nunca mais postou pq?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Compre no Submarino